Cursinho online ou presencial?

 

Sabemos que para passar no vestibular o estudante precisa se dispor e se esforçar muito, pois as vagas ofertadas pelas universidades são limitadas e o número de candidatos é superior à oferta. Por isso, todo ano milhares de estudantes procuram os tradicionais pré-vestibulares em suas modalidades Extensivo, Semi-Extensivo e Intensivo. Nesse contexto, surge uma nova opção: os cursinhos online, que oferecem o mesmo conteúdo que os presenciais em uma plataforma para estudo. Mas, afinal, qual é a melhor opção?

Os cursinhos na web oferecem aulas gravadas, ou até mesmo ao vivo, e contam com a possibilidade de assistências, correção de redações e simulados; o que importa é que o aluno não dependa de transporte e que possa rever as aulas quantas vezes precisar e onde quiser. Estes cursinhos oferecem inerentemente a possibilidade do vestibulando estabelecer seu próprio horário, rotina de estudos e estilo de aprendizagem. O aluno com maior facilidade de aprendizagem autodidata certamente se encontra nesse estilo de portal, pois usufrui dele como uma ferramenta de organização e facilitação de conteúdo. Até mesmo o problema de perguntas pode ser sanado nas assistências e aulas online.

Já os cursinhos tradicionais têm como grande vantagem o contato pessoal e o encontro diário com a “galera”. Estes colegas que se tornam parte do circulo de amizades do aluno, e parte vital na rotina durante o período que ele cursar. Existem preparatórios ainda que promovem confraternizações, projetos culturais e educacionais. Fazendo assim o contato com os professores mais próximo, favorecendo a motivação para os estudos.

Existe ainda a possibilidade do estudante optar pelo curso presencial, e utilizar o curso virtual como complemento aos seus estudos, uma vez que o valor do online chega  a ser 15x mais barato que o presencial.

Chegamos à conclusão de que a escolha do cursinho deve ser de acordo com o perfil do estudante, pois tanto o cursinho online quanto o presencial têm grandes atrativos. Uma coisa é certa: o sucesso estará, inegavelmente, nas mãos do vestibulando!